Mensagens de:

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

As novas ideias... sempre novas

quadro multi cor e música multi cor!

Olá a todos aqui é a Sandra mesmo, vou escrever uma série de textos acompanhada de meus amigos de luz, mas sem sitar nomes, pra gerar mais liberdade, menos dependência e julgamentos... eu saberei quem é mas não usarei como divulgação, Todos somos um não há necessidades de nomes, apenas de você sentir se a mensagem ressoa com você... apenas sinta e reflita.

Ok hoje quero falar sobre conceitos novos, ideias diferentes, e como geralmente não se encaixam em regras nem em religião... 

Até hoje vocês viveram em uma sociedade que classifica, enumera e julga tudo como certo ou errado, inocente e culpado, e isto vai completamente contra as novas ideias que vocês mesmo andam tendo, vou dar um exemplo da própria Sandra, em casa tentando praticar yoga se esbarrava com uma intensa vontade de se mexer mais... e isto virou uma dança em músicas clássicas que tanto amava... sua antiga ideia de desenhar cores no ar foi ganhando força e movimentos mais consistentes de emanação de energia, luz e cores para os arredores e planeta... então uma vontade intensa de ensinar isso lhe veio no coração... mas como? Que curso seria esse? Qual sua formação para ensinar tal coisa? Que curso lhe deu base? Qual método usar? e ainda pior e até hoje uma incógnita... onde estaria o público para ensinar tal coisa?

Uma linda ideia para ser perfeita não precisa de mestrado nem doutorado... crianças nascem com sua energia tão perfeita um instinto luminoso de amor e perdão e não fazem curso para isso, apenas acessam sua perfeição em meio ao seu filtro de pureza... já adultos complicam um pouco mais com seus filtros sociais e mentais, ego e currículo social e espiritual.

Agora vamos criar uma situação fictícia... se a Sandra fosse empreendedora naquele momento e criasse seu curso regras e didáticas para sua ideia... e com grande marketing convencesse a todos que era o curso do momento, fizesse divulgação em massa e patenteasse sua idéia... Supondo que tivesse sucesso em tudo isso e então o curso de Dança com as Energias virasse uma academia terapêutica... holística...
Pensem um pouco o que geralmente acontece com as ideias novas quando colocadas com regras? reflitam...
Elas engessam... até uma grande ideia tem tendencia de não acompanhar os movimentos de mudança do universo... então os movimentos que eram para ser livres e expressar a alma começam a ter sequencia correta e ideal, para que assim novos professores ensinem o mesmo... mas e a liberdade que era a ideia principal do movimento?

Toda grande verdade é mutável e flexível, as grandes ideias e descobertas precisam sempre se adaptar ao movimento, isso se encaixa a tudo desde esportes até religião... a Yoga pode ser maravilhosa mas não deve tirar a personalidade de cada professor nem de cada aluno por exemplo... em pró de regras rígidas... sempre haverá mais amor onde houver mais liberdade... pensem nisso!
As religiões surgiram de momentos de grande inspiração... geralmente de uma pessoa apenas, e que conseguindo adeptos ao seu sentir , à sua verdade começa a criar regras e conceitos cada vez mais rígidos para que a ideia original permaneça imutável... mas está aí o grande erro... nenhuma verdade é rígida e imutável... as verdades possuem movimento, assim como a natureza... não há certo e errado que se adequem a todos os momentos, e sim o melhor e o pior a ser feito em cada momento do agora... apenas isso.
Então sim... todas as religiões e conceitos começaram como grande verdade inspirada, e sim todas se tornam ultrapassadas com o tempo por serem rígidas demais... Mas então como seria uma boa instrução, um curso novo e livre, uma religião que nos religa a Deus e não a regras... ? Como seria isso... reflitam mais um pouco!

Delicioso não?! Você chega pra aprender, para ouvir, mas há espaço para sua ideia, para seu movimento inspirado, imaginem uma reunião na religião da era Crística onde cada um fala sua ideia, uns apenas ouvem, admiram ... concordam ou até discordam, mas com respeito admiram as ideias de cada irmão, então você coloca sua ideia e todos conversam sobre ela, surge uma ação improvisada, uma meditação em grupo , uma oração que alguém sentiu de dizer... todos curtem a liberdade de ação e de palavras, o amor une o grupo que começa a falar como se fosse uma só pessoa, suas auras vão se harmonizando como se tocassem a mesma música, cantam dançam, desenham... cada dia de reunião é uma surpresa... pouca coisa planejada e todos vivendo intensamente o agora... é lindo de ver como quando paramos de julgar, de criticar e de por regras simplesmente nos abrimos ao novo e ao Deus que nos une em amor em um só ser... e neste momento ao se religar ao irmão e ao seu coração você se religou a Deus e este sim é o verdadeiro sentido da palavra religião.

Esta é minha ideia... mas você colocou de maneira espetacular! Adorei... e também estou elaborando o tal curso de dança com as energias. Apesar da ideia já ser antiga em mim, ainda esbarro em como é uma didática sem regras. Sempre achei as artes algo magicamente espiritual... nem sei o nome mas no meu templo de amor, ideias e união estão todas as artes como ferramentas e modo de expressar sua alma.

Gostei do nome Templo de Amor é muito lindo! Isso mesmo, logo vão descobrir que até para ensinar crianças na escola o improviso de seguir o coração desperta muito mais os talentos originais de cada criança, sem colocar suas mentes em uma caixa, suas ideias são livres e muito mais ricas, o aprendizado flui, o amor e a alegria transborda, a vida é mais empolgante e a criança vai crescendo sem limitações e crenças de certo e errado... apenas de boas experiencias e outras nem tanto... esta é a Nova Era e, para sua aula ensine sequencias, passe ideias, movimentos e variações, mas sempre enfatizando a liberdade... pronto Dança com as Energias não precisa de patente nem regra, ensine o poder dos raios, sua função, como usá-los e ensine também a criarem seu próprio movimento e visualização... O poder da palavra falada, do canto, encare a teoria como algo a ser vivido e transformado constantemente, isto sim é dançar com as energias... acompanhando cada movimento do querer de seu coração.

Queridos nos encontramos em outros textos logo mais neste mesmo Bat canal
Amo profundamente todos vocês Beijos de luz em vossos corações Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário