Mensagens de:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A dança com as energias - curso

Dança com as energias    aula 1

exemplo 1 

introdução a dança com as energias  

Olá a todos, hoje finalmente criei coragem e vou realmente dar início a um antigo projeto meu... Chama-se dança com as energias...  antigo mesmo, desde que conheci um compositor chamado Claude Debussy a uns 21 anos eu ouvia aquela música tão cheia de riqueza e sentimentos e não resistia, sempre que estava sozinha eu dançava, imaginando cores saindo de minhas mãos e criando um lindo quadro 3D onde as cores se misturavam, dançavam junto ao meu corpo, tudo com muita energia e sentimento...  Nesta época pintei meu 1o quadro multi cor com cores no ar assim como imaginava com a música.  



quadro multi cor  
versão 2 feita em 2010 olhando as montanhas de Ribeirão Pires




se quiserem ler ouvindo Debussy aqui está ela:



O que para mim era apenas uma brincadeira de tornou um projeto em 2001 quando comecei a praticar yoga... que amo e pratico até hoje, mas eu gosto de um pouco mais de movimento... imaginei uma yoga mais dinâmica, mais desenhada e dançada, só que com a mesma intensão de observar o seu interior, mente e alma... e porque não inserir as cores...?   Pelo pouco que participei de Tai Chi Chuan... tem um pouco a ver como intensão...   também compus neste ano a música Multi cor baseada neste sentimento de energias dançando no ar... Mas o momento da ideia nem sempre é a hora certa!  Sou bem paciente!
Música Multi cor composta em 2001 gravada em 2013 +-
O tempo foi passando e a ideia somando ao que vivia, foram vários professores e estilos de yoga, fiz Eutonia, que me ensinou a sentir meu corpo detalhadamente por dentro e por fora, e já em Ribeirão Pires fiz dança contemporânea com mais auto conhecimento!
Em 2012 enquanto notava o amor entre os integrantes da igreja que eu frequentava eu senti que toda esta minha criatividade que eu chamava de pura imaginação não passava de realidade, olhei o quadro a óleo em minha parede agora redesenhado e mais caprichado... lembrei da música que compus, textos que escrevi, a dança que sempre fiz... e finalmente caiu a ficha... as energias eram reais, e neste dia comecei a senti-las praticamente palpáveis... então escrevi o livro correntes de Luz... criei o grupo correntes de luz... o blog, etc...
Nesta época eu só canalizava Jesus e não sabia nada sobre as propriedades das cores e pouco sobre outros mestres...
Então graças a um livro de El Morya que dizia que: -agora que você já sabe como ativar os 7 raios... - Eu me disse ... mas eu não sei como fazer isso!!  Comecei a pesquisar as cores, os mestres e os arcanjos de cada raio e canalizando todos eles para entender por minha própria sensação cada mestre e cada cor (Sandra Tomé, quero sentir pra crer kkk). Assim eu fiz o livro Os 7 Raios   que lancei em 2016.
Agora escrevo: Diário com os mestres e sinto que canalizo até bem, apesar de não ver nem ouvir nada, meu sentimento está mais aguçado  e cada vez mais exato... sinto que agora é a hora de dar continuidade ao meu projeto... Dança com as energias.
Vou contar neste texto e depois gravar vídeos práticos, já que moro distante da maioria dos possíveis interessados... Tenho espaço... mas faltam alunos presenciais... um dia terei... pois aqui onde moro é muito bonito e espaçoso  fica em Ribeirão Pires... no meio da mata atlântica.


Como é a dança com as energias?

É muito simples, porém complexo por ser profundo... Não se trata de simplesmente colocar uma música e sair dançando pela casa... ela é um estado meditativo, que você faz o que você quer... Por exemplo posso colocar uma música clássica do meu gosto...  ouço meu coração... o que exatamente quero fazer? Se for nada... assim eu farei, se tiver vontade de apenas mover meus braços sentada... assim será,   e se tiver vontade de deitar e rolar no chão se espreguiçando isso será maravilhoso. Isso irá garantir de você aprender a ouvir a inteligência de seu próprio corpo.
A meta é sentir seu coração, sentir o ar ao seu redor e todas as energias que for capaz... a vibração da música, a temperatura do chão, o contato da sua pele com o ar e as roupas... sempre começando bem de vagar... fazendo o que seu corpo quer mas com a intensão de primeiro aquecer com movimentos mais suaves e alongar seu corpo gradativamente.
mesmo que resolva mexer apenas seus braço e pescoço, um movimento brusco sem aquecimento e alongamento pode machucar.  Mesmo se resolver fazer movimentos sentada no chão, cama... grama... mexer suas pernas, comece sempre com movimentos menores e suaves, se tateando... com alongamentos sutis... vá conhecendo o ritmo de seu corpo, claro que se já for bailarino ou esportista já será meio caminho andado... mas aí terá outro desafio: buscar o seu querer, a sua felicidade em seu interior... realmente o que você quer fazer agora?   Qual o movimento que seu corpo pede? Este é o seu momento e você decidiu se ouvir.
Os princípios básicos da yoga que pratico a 15 anos estão embutidos neste exercício: respeitar os próprios limites, e sempre respirar de forma completa, atenta e suave, mas não há regras do que se deve fazer, quanto tempo se deve ficar, etc  Também possui conceitos da meditação... mas não preciso ficar estático... até posso, se assim meu coração mandar... podemos cantar mantras, músicas fáceis, abraçar arvores, rolar na grama, meditar com nosso cão, se sentir e se auto diagnosticar para podermos nos curar através de um tato interno, podemos nos massagear, posso tocar, cantar e improvisar para vocês dançarem... é uma gama imensa de coisas que nosso corpo quer fazer mas nos seguramos, nos anulamos!Pois nos achamos bobos e infantis, mas ser feliz é ser como criança e fazer o que você quer, e através da sua alegria espalhar luz por todos lugares onde andar... isso não é realmente bobo, vamos ser feliz!
Ontem percebi que esta aula irá esbarrar na falta de método, mas já imaginei uma solução: Já que ainda não tenho público serão gravações de aulas bem diferentes umas das outras, então quando tiver mais de 4 tipos você poderá escolher o estilo que seu coração mais quer...   E será também uma aula que ensina: faça você mesmo...  como praticar sozinho OK   !  irão aprender com uma legítima maluca a serem malucos e felizes. 
Vou colar aqui 2 vídeos   um é uma meditação com a chama violeta e outras cores que vão surgindo... com a música que me inspirou, ao praticar, ouçam, pratiquem, e  reparem nas possibilidades de movimentos, enquanto sente os movimentos das cores com intensidade, e o outro vídeo (que postei mais acima) será da música simples... se tiver impulso de dançar e experimentar fique à vontade, mas tome o cuidado de começar bem lentamente e não fazer movimentos bruscos, o principal é sentir seu coração sua respiração  e o ar... pra depois acreditar em seu desenho no ar... saber que ele é real... pois as energias são tão reais quanto o oxigênio e o amor... não duvide mais delas, nem da energia imensa que rodeia seu corpo... afinal sua alma possui uma energia imensa  e é ela que contem seu corpo... saiba disso!

Espero que gostem de minha ideia e acompanhem o curso que vou gravar com muito amor...         amo muito todos vocês

Sandra Ramos https://correntesdeluz.blogspot.com.br        18/01/2017
meditação com a chama violeta ao som de Debussy:


esta é a mesma música que me inspirou: prelude de claude Debussy

E... esta seleção abaixo é ótima para sentir, meditar e até dançar suavemente , começa com clair de la lune de Debussy, nesta eu sempre imaginei gotas ao ouvir a harpa!
   

já se inscrevam em meu canal Sandra Ramos (se escrever na pesquisa: Sandra Ramos Eu Sou   apareço em 1o)  Tem bastante meditações com cada raio e cada mestre lá , e poderão acompanhar meus lançamentos agora do curso prático!   

https://www.youtube.com/channel/UCmp803Z6H2WjFIYuH3v8sZA/videos


grupos no face book  Correntes de luz   e Somos 1


Aqui um vídeo de tudo que eu mais amo, minha família, meus animais, a natureza, a música... 
nele eu canto e toco flauta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário