Mensagens de:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Deixe estar - só quero ser feliz

Hakuna Matata

Olá queridos mestres, agora não estou falando com mestres ascencionados e sim com você leitor, mestres encarnados mesmo!! Já percebeu ou parou para pensar que você é um mestre?  Bem eu já, eu sei que Eu Sou um mestre, eu sei que sou responsável pela criação de cada detalhe da minha vida e do meu mundo.... Perceba isto você também, é libertador! Não há mais ninguém para culpar, nem ninguém para consultar... se sou um mestre, só preciso de amor de meus amigos, é por isto que tanto chamo mestres para canalizar, mas sei que dentro de mim encontro toda a sabedoria necessária... E é como mestre que Eu Sou que vou eu mesma fazer o texto do dia.
Hakuna Matata
Este é o tema e dedico ele a outro mestre humano que é meu filho Gabriel Masan, pois chegamos neste nome juntos... Vou explicar o nome... quem conhece o filme Rei Leão sabe até cantar a música   Hakuna matata... os seus problemas, você deve esquecer, isto é viver, é aprender,   Hakuna matata...  Então eu e meu filho procurávamos uma palavra para substituir um palavrão que tanto gostávamos de usar com humor..., mas que para os outros quer dizer: Dane-se...  
Nosso objetivo era apenas um: Tô nem aí... eu respeito o que você quer fazer, faça então, mas isso não me afeta... vai de boa, curte suas experiências, pois eu não preciso concordar com tudo que você faz...  Mesmo que eu não concorde, boa sorte! 
Palavras são muito limitadoras, o palavrão para nós queria realmente dizer isto, havia humor, mas outras pessoas interpretavam errado, então lembramos  do Hakuna Matata do filme, que quer dizer: deixe para lá, não pense nisto, não se preocupe, apenas seja feliz no agora e deixe o outro ser feliz como quiser, não vale à pena pensar nos problemas... nem nosso, muito menos dos outros.
Não vale a pena nem discutir e provar que estamos com a razão, pois na verdade não há problemas reais aqui, apenas experiências, portanto se eu ficar brigando, todas as experiencias positivas que eu poderia ter neste dia vão ser substituídas por brigas do ego, preocupações e uma total perda de tempo querendo provar quem tem razão... 
Gente... somos mestres  então   Hakuna Matata!!! Seja livre e liberte os outros vou sitar aqui exemplos desta liberdade:
Você (no caso era eu rsrs) a anos quer provar para sua família e amigos que seus livros são bons, mas ninguém os lê, você não acha editora, tenta vender independente e nada, até que olha em volta e percebe que o foco estava errado, que realmente para ser feliz, você quer apenas compartilhar seus textos, quer que as pessoas os leiam, percebe que a parte que queria um best seller era seu ego, sua mente dizendo que isto sim está correto e explicaria suas horas de dedicação, então você desiste deste foco, diz Hakuna Matata... não preciso de lucro nem de provar nada a ninguém rsrs... as coisas só acontecem como tem que acontecer mesmo!!
E assim, relaxado e tranquilo, você abre caminhos para novas ideias fluírem em sua cabeça e apenas ser feliz com pequenos momentos, como compartilhar estes textos no blog e facebook, não há uma desistência, e sim uma flexibilidade, no meu caso gravei meditações que adoro e compartilho, muito mais gostoso que bater na mesma tecla dos livros, percebendo que ficar estagnada não te faz feliz.
Semelhante a um cantor que quer ser famoso e não tenta outras estratégias, o melhor é ter uma meta mas não se importar com o caminho, deixar a vida lhes trazer o que querem no improviso, estas coisas do momento do sucesso, de qualquer espécie como ter sucesso no amor ou financeiro, são como brigar com as forças da natureza, se está chovendo não vai adiantar espernear para trazer o sol, se está sol provavelmente não adiantará a dança da chuva para acabar a seca... (é outro nível de mestria kkk). É mais fácil aceitar a vida como ela é, como ela vem e depois de sempre plantar boas sementes esperar o seu cultivo de felicidade.
Reparem em suas metas que não dão certo, há algo engessado a anos nelas, e por isso nunca dão certo! Solte deixe-as de lado, a primeira vista parecerá que você desistiu, mas não é isto, é apenas uma busca por outros caminhos, você está simplesmente sendo feliz enquanto espera que o universo te traga o momento e a forma correta de agir.

Vamos agora para o relacionamento com os outros... vamos supor, você quer comprar um carro, pois o seu está até perigoso, mas seu parceiro resolve fazer uma churrasqueira primeiro, você sabe perfeitamente que em questão de prioridades você tem razão, mas percebe que fazer a churrasqueira deixa o outro muito mais feliz, então apenas diz sua opinião e depois termina assim, mas você faz o que quiser, para mim Hakuna matata... o que importa é que te faça feliz, eu não vou me estressar com isto. 
Não preciso nem provar que tenho razão isto é libertador! Não passo raiva, e saberei que o carro estará chegando no momento certo. Quantas horas eu passaria tentando provar que tinha razão, quantas brigas aconteceriam, e a frustração da pessoa... ser feliz realmente é mais importante do que ter razão, percebam isto!
Agora pensaram, mas assim fazemos escolhas erradas!  E respondo e daí?!  Errem mesmo, mas contanto que sejam felizes e não fiquem preocupados em errar ou acertar, apenas viva o melhor de cada momento, que raramente será uma discussão ou uma preocupação.
Assim você também olha os acidentes do seu cotidiano... o copo quebrou... ? tinha que quebrar, foi um acidente  hakuna matata. Não preciso listar os culpados, possíveis fatores, nada vai mudar o acontecido, mesmo se for mais grave não há como listar culpados para acidentes, acidentes acontecem o tempo todo, eu hoje já fico esperta vendo o que vem de bom depois... quando vemos por este angulo notamos improvisos do universo maravilhosos, encontramos pessoas novas e legais na fila de 2hs, vivemos situações que não ocorreriam sem o acidente... fiquem espertos e atentos ao que os acidentes lhes trazem... mas na hora  que aconteceu... Hakuna Matata... vamos ver no que isto vai dar.
Reparem que nesta filosofia há uma total fé e confiança no universo... perdi isto?!  Vou achar, ou sei lá, algo de bom vai me acontecer em consequência. Vou roubar a frase da novela: Tudo que acontece de ruim é pra melhorar!
E porque não...? Parecemos irresponsáveis pensando assim?!  Então somos mais responsáveis se formos preocupados, briguentos e infelizes?
Alguém tomou rumos que você não tomaria, fez de sua própria vida um inferno, eu digo Hakuna Matata e por isso sou irresponsável e insensível? Mas se eu me preocupar horas não posso melhorar nada na vida daquela pessoa!  Eu escolho ser feliz. Se alguém morreu eu lamento, e mantendo minha felicidade posso emanar luz e amor... Hakuna matata, a única certeza da vida parece ser a morte, e na verdade a alma é eterna e apenas foi para outro plano, outra dimensão... Juro que não sou insensível apenas quero emanar amor em vez de desespero!
Em muitas discussões estou treinando não me importar se a pessoa me julgou errado, se acha que fiz isto enquanto fiz aquilo... deixe achar, afinal vou passar horas discutindo para provar a minha verdade... no máximo exponho minha verdade 1 vez e depois concordo... ok  não volto ao assunto e digo: Tá ... pode ser... Hakuna matata.
Único detalhe... isto não se trata de engolir a raiva e armazenar dentro de si , de forma alguma, apenas não terá a raiva... ou a eliminará cada vez mais rápido de seu coração, é realmente não se importar com coisas que te irritam e dar mais valor e foco para o que te faz realmente feliz, livre e pleno. Também não é torcer para que o outro se ferre e você diga: Eu te disse que ia dar errado!!!  Não, na verdade você fica feliz com a vitória do outro, afinal nunca entrou na disputa, e se o outro se der mal, simplesmente ele vai aprender com seus erros. E se você errar e se der mal, fizerem chacota com sua cara, dê risada junto, não se irrite diga Hakuna Matata  errar é humano , só não erra quem não tenta.
À partir do momento que uma pessoa é adulta, sua opinião é apenas isso: Uma opinião!  Você não tem que cuidar de cada passo dela como um bebê de 3 anos, deixe livre, seja livre, faça o que tiver vontade. Haja você também por impulsos, por insights intuitivos, e se surpreenderá com a quantidade de soluções que aparecem sem que procurem.
Sei que parece estranho, nossa mente fica enumerando os erros desta tese de liberdade, às vezes nos julga frouxos, às vezes irresponsáveis, preguiçosos, sem opinião, mas cada vez mais acho o não julgar nada nem ninguém a coisa mais sensata a se fazer. Você tem sim sua opinião, mas respeita e não se ofende com a opinião dos outros e do universo que aparentemente quer outro caminho para sua jornada.
Agir por impulso e não se ofender com nada, não ter obrigação que não queira realizar, não querer estar sempre com a razão nem sempre estar certo te liberta de crenças limitantes, te faz viver no fluxo da vida, você consegue ver além do que você vê, tem uma flexibilidade, uma criatividade despreocupada, porque sua mente está limpa, seu corpo vive o momento, degusta cada detalhe bem à sua frente ao invés de ficar remoendo passado e se preocupando com o futuro.
Claro, se você vê uma criança passando algum perigo, levante-se e haja, previna, cuide, cuide de seu agora e do agora da criança, mas não se preocupe com passado e futuro, muito menos com decisões de adultos... hakuna matata te liberta, te faz ouvir seus desejos mais profundos, onde você não tem que agradar ninguém e tudo o que acontecer aconteceu porque tinha que acontecer, tudo dará sempre certo.
Há casos que seu despertador não tocou e certamente você vai atrasar no trabalho... adianta do que se extressar?!!  Avise, tome suas providencias e saia dizendo Hakuna Matata   vou chegar na hora que eu chegar... Vai se espantar como parece que tudo dá certo quando permanece positivo mesmo quando obviamente daria tudo errado!
Já percebi casos que meu coração não queria agir, que me cobrava: vamos hoje é segunda, e fiquei o dia inteiro me cutucando para render mais, nem consegui meditar direito, mas na verdade estava cansada de tanto me divertir no domingo... não adiantava forçar, poderia ter quebrado coisas, feito outras mal feitas, perdido documentos de tão cansada. Em contrapartida já atrasei o almoço escrevendo um texto de livro que eu tanto queria escrever... feliz e atrasada notei o marido chegando com o almoço comprado pronto... Viu! O improviso do universo! Fiz o que quis e mais felicidade veio até mim... kkk adoro estas coisas!
bom aqui vou listar os usos do Hakuna Matata que reúne muitos ensinamentos profundo dos seres de luz só que de forma bem prática para nossa vida:
- Minha opinião é diferente da sua... Hakuna Matata...
- O que eu sonho nunca acontece
- Ninguém nota minha solução genial.
- Não consigo chegar a tempo.
- Fulano não aprende nem ouve meu conselho.
- Não encontro emprego.
- Parece que estão rindo de mim... não sou piada... não gosto de Bulling... mas até que é engraçado... então rio dizendo   Hakuna Matata.
- Fiz tudo errado e o outro provou que tinha razão... Hakuna Matata, não sou perfeito
- Estou com medo de errar.
- O que vão pensar de mim?
- Mas o mundo está violento... e se...
- E se eu perder meu emprego?
- Não tenho dinheiro para isso, para aquilo
- Não é assim que aprendi que se faz.
- A vida é tão inconstante, instável e imprevisível... Hakuna Matata, vamos ver o que virá!
- Esta pessoa está puxando uma briga comigo... nem tem razão... mas não vou responder... evite movimentos bruscos... e até palavras... respire suavemente pensando com amor - Hakuna Matata   melhor não comentar rsrs
- Amo evitar uma briga com silêncio... Hakuna Matata até para a raiva que tenta se instalar na gente.
- Coitada de mim só eu trabalho , como eu sofro... credo  Hakuna matata para este pensamento escuro e depressivo.
- Fulano nunca prova que me ama, parece que ninguém me ama... Hakuna Matata... que pensamento bobo se eu me amo muitos também me amam!

Reparem que o Hakuna Matata pode ser um basta aos pensamentos negativos e não só às palavras negativas que podem surgir... a qualquer medo silencie sua mente com o bom humor do Hakuna Matata, afinal é muito melhor curtir cada momento e cada aroma do seu dia pra valer do que ficar pensando tagarelices depressivas... Vamos ao bom Humor  Hakuna matata!

Eu, como mestre saúdo o mestre que você é Namastê    


https://correntesdeluz.blogspot.com.br   Sandra Ramos  02/01/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário