Mensagens de:

quarta-feira, 21 de junho de 2017

O Zen e o Pilha de nervos



Olá, gostaria de saber como funciona as energias da gente porque temos dias divinos e outros xexelentos?

Bom vamos lhe explicar coisas que talvez já saiba... vamos apenas organizar para que veja com mais clareza:

Suas energias se moldam conforme as coisas que vivem, cada detalhe mexe em suas energias, por exemplo se acordam bem, ou se acordam preocupada, se está sobrando tempo, se o despertador não funcionou e precisa correr, se seu filho / toda a família está saudável ou não...   isso já altera sua energia de manhã... tem coisas menores como o que come e a gratidão pelo alimento, ou comer distraído pensando preocupado no que deve fazer...   
Para todos os casos o melhor é viver o agora sem se preocupar tanto com o futuro e com os outros... esqueça tudo e saboreie seu alimento, quanto mais organizado estiver, mais calmo começa seu dia... faça o que deve fazer, só que sempre focado no agora... ação não é preocupação.
Vamos correndo o dia... a pessoa pega o carro e leva uma fechada vindo com bronca gritada, uma buzinada... com ou sem razão de uma pessoa estressada... 
Como você reage a isso?  Quanto tempo e energia um momento pequeno deste tira de sua vida?   Se não notou ainda comece a perceber   seus pensamentos ficam indo e vindo se justificando ...afinal o que aquela pessoa tem, quem estava certo? etc
O ideal seria rir... dizer ups... emanar luz  e imediatamente parar de pensar no assunto... difícil né?! Mas não impossível.
Ou em outro caso  você vê aquele céu espetacular, um presente de Deus, o sol te aquecendo de manhã, e isso te eleva a um estado de graça, o calor do sol aquece seu coração, e tudo que pode ver é perfeição divina...   que pode acontecer até com aquela garoa fria... seu poder de sentir a divindade começou lá de manhã...  Vem uma alegria de estar confortável no carro, com uma roupa quente, você vê graça com a fumacinha que sai da boca, e o que sente é felicidade enquanto vive o agora.
Tem pessoas com hábito de pegar ônibus também... elas podem se incomodar com o excesso de pessoas, atraindo todas as energias de insatisfação das pessoas ao redor, ou ela pode sentir aquele calor humano, sentir a unicidade com o Todo e com todos ali, olhar nos olhos das pessoas e dizer Bom dia... sua luz está sendo emanada através de sua alegria, seu sorriso e cordialidade... e vai atrair mais sorrisos, e todas as energias das pessoas satisfeitas com o que fazem somarão à sua energia feliz naquele momento, onde você agradece que tem um trabalho, tem um corpo perfeito, que tem um dia emocionante pela frente... etc
Reparem que as energias são acumulativas, então  se você começou com o pé esquerdo... estava distraído e não conseguiu ver divino nem felicidade em nada... pare  tudo...   antes do almoço   pare, estude, entenda... Pratique respiração, concentração, limpe a mente e insira luz nela...   até se sentir mais leve, mais disposto, coloque pensamentos positivos em sua cabeça e mantenha  sua atenção no agora, sempre que o negativo reaparecer   pense no pensamento positivo  e Eu Sou a Luz.
Meditem todos os dias, de manhã será um ótimo momento para se alinhar, melhorar suas energias e assim tudo dará mais certo, seu trabalho rende mais!
Vamos continuar nos acontecimentos... no almoço você pode estar contente, sentir o sabor da comida, comer o que te faz bem, calmamente e com gratidão...   Ou estar acumulando energias ainda... e mal nota o que come, só repara no que não gosta, tem vontade de reclamar e lamenta sua falta de sorte... nem a comida foi do seu agrado, se esbalda numa fritura que vai dar azia depois e nem sorri para o amigo ao seu lado...   
Há casos bem diferentes, a dona de casa pode estar feliz fazendo aquele almoço com amor para sua família, sentindo a textura dos alimentos que corta e prepara, sentindo gratidão, por ter o que comer... A família feliz conversa calma e gosta do prato que ela fez... Mas pode estar naquele dia... que repara como a sociedade é machista e a mulher tem a obrigação de preparar o alimento para o marido e os filhos, como queria dizer não! Receber o alimento pronto, ou como queria estar fazendo outro alimento, sente a escassez de suas compras em vez da abundancia do que tem...  Fazendo uma comida com péssima energia e absorvendo só reclamações durante o almoço de sua família, até brigas acontecem na mesa em momentos assim, e apesar de sua carência nenhum elogio vai surgir por sua comida.
Reparem alem de acumulativas as energias atraem coisas semelhantes...   reclamação atrai reclamação, amor e luz atrai mais amor e luz.
Continuando no dia a pessoa que está acumulando coisas negativas cada vez se distancia mais de perceber o que acontece com ela, vai ficando embriagada de energia negativa...  enquanto a positiva, ou o atento que inverteu sua energia a tempo  estará mais lúcido pois atrai mais discernimento para sua mente...   
Então de repente, e como sempre,  um problema surge para ser resolvido... o negativo não consegue ver a solução, esbraveja, age por impulso nervoso e de forma errada, quebra e piora as coisas, fala o que não deve, não acha o que procura... e solução que é bom nunca aparece.   Já quem está calmo vê a situação com clareza, mesmo que ainda não tenha a solução estuda todos os lados, acha os objetos que procura, conversa com outras mentes brilhantes... e como num lampejo a solução aparece, não houve pressa apenas silêncio, e sim! Esta pessoa consegue ouvir sua intuição e dicas de seu Eu Sou ou de anjos e amigos espirituais, pois ela cultiva a calma, o silencio, e sintoniza ótimas energias.

Neste momento do dia já podemos chamar o nervoso de Pilha de nervos   e o calmo de Zen... mestre da meditação...   ele medita durante o dia, percebe agitações em sua aura e afasta se acalmando, bebe um copo de água saboreando  aquele bem tão precioso, sempre procura voltar ao seu centro, mesmo que cruze com o seu colega Pilha de nervos.
Tudo dá errado para o Pilha de nervos, ele teve um péssimo dia, caiu da cama, e na volta do trabalho passa num buraco e seu pneu estoura, ninguém vem ajudá-lo tudo parece complicar como em um pesadelo.
Já o nosso personagem Zen... mesmo que ainda não tenha encontrado a solução para aquele problema, confia que vai achar... amanhã pensa nisto, e segue para casa... provavelmente não cai no buraco, mas se cair e furar o pneu...  várias pessoas vem ajudá-lo e ele vê a mesma situação como uma aventura divertida e com rápida solução.
Não pensem que um é azarado e outro é sortudo, existe um pouco de atração, mas na maioria das vezes é a forma de ver e interpretar as coisas durante o dia que faz a pessoa ver as coisas boas ou as coisas ruins nas mesmas situações...   e luz atrai a luz. O Zen quando se atrasa nota que o evento está mais atrasado que ele e ninguém nota seu atraso... Tudo parece planejado.

Chega a noite o Pilha de nervos desconta em sua família, todos ficam emburrados, assistindo o noticiário que se espremer sai sangue... não dá para ver luz nesta situação!  Ele vive só problemas e assiste na tv mais problemas, vê um filme violento e vai dormir...   Haja purificação durante seu sono para que ele acorde um pouco melhor...!
Já o nosso Zen  chega calmo, aprecia seu banho, conta para a família suas aventuras, e ouve a ideia do filho para aquele problema... pronto   boa ideia! Come coisas leves para dormir melhor, vê de relance algumas notícias e coloca naqueles canais geográficos que mostra a beleza de nosso belo planeta,    medita  para dormir,   e um sono reparador o mantém sempre saudável, consegue se lembrar de sonhos, dicas, ensinamentos enquanto dormia e sempre atento dia após dia mantém suas energia bem cuidadas.
E nosso pilha de nervos poderá ter um ciclo vicioso de uma semana ou mais ... onde tudo dá errado... e diz: - Estou numa maré de azar...  Ele nem repara que suas energias estão péssimas... talvez um dia desses o Zen lhe dê um sorriso no trabalho e ele comece a voltar gradativamente para seu centro e se purificar de suas próprias energias acumuladas.

Cuidado pessoal... não deixe suas energias se acumulando, pense sempre nelas, meditem todos os dias para entender o que sente... Se estudem a todo momento, logo sentirá instantaneamente quando um pensamento negativo poderá te desequilibrar.
Se você mantém sua luz intacta, nesta vigília meditando a cada momento do agora, a energia do Pilha de nervos não poderá te afetar, nem espíritos negativos e olho gordo lhe afetam, pois não estão na mesma frequência, você só recebe luz e amor pois é o que você emite. Você sente seres de luz te amparando a todo momento e uma conexão gostosa com o todo e com as sincronicidades do universo.
Fiquem sempre na luz     Namastê      21/06/17  
                                                           Sandra Ramos e C&A
https://correntesdeluz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário