Mensagens de:

quarta-feira, 14 de junho de 2017

SOCIEDADE IGUALITÁRIA Vamos nos unir e construir leis para um Brasil melhor

CHEGA DE ESPERAR !  VAMOS CRIAR E FAZER A DIFERENÇA

SOCIEDADE    IGUALITÁRIA

VAMOS NOS UNIR E CONSTRUIR LEIS PARA UM FUTURO MELHOR

CHEGA DE ESPERAR !  VAMOS CRIAR E FAZER A DIFERENÇA

Como instalar uma nova era, uma nova sociedade? Como transformar nossos sonhos utópicos em realidade? 
Como seria uma sociedade com oportunidade de crescer e de se destacar pelo seu bom trabalho, mas com a sensação de que somos todos importantes e iguais perante a sociedade, a sensação de segurança, pois ninguém mais sofre nos quesitos básicos que são:

Saúde
Moradia
Alimentação
Escola e cultura
Segurança e justiça

A sociedade bem organizada é muito mais importante do que dinheiro , status, ser mais do que o irmão, o estresse que a escravidão pelo dinheiro gera, a correria para provar que somos mais, dará o lugar a sermos felizes com o que somos, com o que temos, e executarmos a profissão que sonhamos, não mais com a preocupação se aquilo gera mais ou menos dinheiro...   o dinheiro será coadjuvante desta nova sociedade...  e um dia talvez nem mais seja necessário...

Eu sempre tive este sonho de uma sociedade onde tudo é de todos e não existe o dinheiro, assim como o contribuicionismo (Ubuntu). Mas a dificuldade de sua realização, a distancia desta possibilidade chega a assustar, precisamos encontrar os primeiros passos, então eu e meu marido passamos horas imaginando como seria uma sociedade ideal e como instalar isto, qual o primeiro passo para fazer a diferença e parar de esperar alguém para nos salvar... esperamos uma Nesara, uma Gesara com novas leis... mas... e se tivermos nós mesmos que elaborar estas leis?! 

Percebemos que a ação e nossa união realmente fará a diferença, mesmo que consigamos mudanças lentas, tudo deve começar com uma ideia, com o primeiro passo!
Então colocaremos as ideias fundamentais aqui, e contamos com as ideias de vocês a cada comentário, lerei todos e irei acrescentando os melhores aos tópicos do projeto, já que cada um é especialista em uma área diferente devemos nos unir para transformar as ideias e "leis" em possíveis de ser implementadas

Imaginamos uma sociedade feliz e equilibrada financeiramente... Há pessoas com talento de gerenciar...   "mandar"   e há pessoas de igual importância que tem uma calma e gostam de simplesmente obedecer, seguem bem as instruções, há pessoas que gostam de criar, outros de executar, exitem pessoas tímidas e outras que adoram falar e se expressam bem,outros gostam de ensinar, filosofar, organizar, limpar, há talentos artísticos, há genialidades matemáticas, há administradores natos, há pessoas que trabalham aparentemente pouco mas emitem uma energia maravilhosa... Há pessoas mais atléticas e ativas outras mais serenas, há quem ame crianças, há quem ame papeis, há quem adore espaços abertos, outros se sentem seguros em locais fechados...  
Já pensou o que realmente você gosta de fazer...? Um trabalho que te faz feliz, e que você tem talento? Sem pensar em quanto ganha...! Não há real necessidade de fazermos o que não gostamos, pois há gosto para tudo!   

 A sociedade serve para isso para nos unirmos cada um com seu talento.

A solução para ter esta liberdade de escolha é uma Sociedade Igualitária, onde tempo de trabalho vale o mesmo, não importa qual área, qual trabalho!

O que acontece de estranho e que gera desequilíbrio social hoje em dia são apenas os valores atribuídos a cada atividade e o excesso de péssima distribuição, que nos força a escolhermos de preferencia os trabalhos mais bem remunerados, e quem não consegue se enquadrar a eles através de um bom ensino, vive na miséria de um péssimo governo que não sabe distribuir sua grande riqueza.
O Brasil é muito rico, há recursos em abundância para todos e se conseguirmos inventar um sistema novo, um conjunto de leis que abranja inteligentemente todas as áreas desta distribuição, orquestrar os impostos e os cargos públicos, organizar a saúde e a educação com o melhor possível... Nós acabamos com a pobreza, acabamos com a violência e o roubo pois todos tem tudo o que precisam, temos saúde, boa administração de nossos impostos, que serão bem menores, acabamos com a ignorância, pois a escola será um segundo lar para toda a sociedade, será o maior foco de empregos do sistema de distribuição que estou sugerindo criarmos juntos, pois juntos somos mais.

O tópico principal desta nova Sociedade Igualitária será:

Sistema igualitário de salários... calma não é comunismo, nem socialismo... é apenas igualarmos as importâncias de cada profissão, na nova sociedade um lixeiro, um faxineiro, um professor, terá a mesma faixa de salário de um médico, um advogado ou político... Vou dar um exemplo aqui de R$5.000 por mês equivalente à jornada de 4 horas diárias 5 dias por semana. 
(:começando a implementar pelos políticos :) 
Mas repare na carga de horas de trabalho... você pode trabalhar em outros locais também, permanecer um autônomo com preços próprios por seus produtos únicos, por isso o estímulo de crescer não será extinguido. Pode até escolher trabalhar menos e ganhar o equivalente por horas trabalhadas.

Muitos vão dizer -Um salário igual é injusto!!! 
E eu digo... -Talvez não! 

Temos que acostumar com a ideia de que todas as profissões são importantes, de que ninguém é mais do que ninguém, para enfim escolhermos o trabalho que amamos sem a escravidão que o dinheiro e o status gera...

Reparem também que 4 horas sobra tempo para fazer o que quiser, até bicos, ou 2 empregos, e em contra partida empresas que produzem muito contratarão mais funcionários, gerando mais empregos, etc... Haverá empregos para todos e também o gerador de empregos terá seu salário e grande apoio do governo ... gerando praticamente o mesmo "capitalismo" que temos hoje onde podemos crescer e trabalhar mais, produzir mais, competir, ser autônomos, etc.   
Só que preparando a sociedade para uma era mais humana e de amor onde somos todos iguais...   Talvez preparando a sociedade para no futuro nem necessitar mais de dinheiro já que depois de gerações o equilíbrio nos unirá como uma grande família.

Serão leis que simplesmente reconhecem que todas as funções são importantes de forma igual, e assim as pessoas não escolherão trabalhar com o que não gostam ou não tem talento pelo motivo dinheiro,e sim escolherão trabalhar com o que gostam e com o que tem talento para fazer...

Vou dar um exemplo: - Você consegue imaginar um cirurgião que ama o que faz e tem a mão firme, que gostou de estudar cada item de um corpo humano, e que adora usar sua inteligência... escolhendo ser faxineiro porque o faxineiro ganha mais? 
Inverti para perceberem que o cirurgião que ama o que faz não vai lamentar que o faxineiro precisou estudar menos do que ele, vai sim dar graças a Deus de poder fazer e se dedicar ao que ama... e ter o faxineiro para seu ambiente não ficar um caos anti higiênico. 

 Aí vemos novamente: Todas as profissões são importantes para a sociedade... estaremos livres para entender e buscar nosso talento.

Teremos escolas espetaculares, com tantas matérias como talentos, com psicólogos, médico e aula de meditação, muitos esportes, música, etc... Outro grande diferencial será a saúde, hospitais, com todas as especialidades e sem fila ... dentista, acupuntura,  etc... Saúde de ponta é fácil sim... basta imaginar que não haverão mais políticos ladrões e corrupção kkk pra consumir nosso imposto afinal eles ganharão muuuito menos! e Haverão funcionários inteligentes e competentes para organizar tudo com perfeição!  Ou seja... haverá Oportunidades iguais a todos!

Aliás... precisarei de cálculos para o imposto correto e justo capaz de gerar tudo que um cidadão, a cidade, etc precisa do governo! (este não é meu talento)

Me desculpem... este texto será grande e sempre irá crescer conforme eu for inserindo ideias e soluções de vocês, por isso dividirei em tópicos com cada assunto e solução que aparecer. Aconselho ler a 1a versão e já compartilhar e comentar... 
Então irei sempre editando e atualizando o texto... até chegarmos em ideias completas e realizáveis construindo novas leis para um mundo melhor, um Brasil melhor. 

Os grupos que mais olharei comentários serão:   Correntes de luz, Somos 1 e Sementes das estrelas, fora minha pagina Sandra família masan e o blog: correntesdeluz.blogspot.com.br

Lembrem-se Somos 1 Somos Deuses em ação, Somos inteligentes e com nossa Ação na luz plantaremos esta semente para que vire uma árvore de um futuro perfeito e não mais utópico.

ps: a primeira área a ser modificada é a política... depois tudo já fica mais fácil de mudar gradativamente. 
Beijos de Luz curtam e compartilhem esta ideia.



VAMOS À PARTE PRÁTICA E QUESTIONAMENTOS:

 _Mas como assim salários iguais sem ser comunismo?

Bem  será um sistema implementado gradativamente para que possamos nos acostumar com a ideia e assim percebemos que funciona e que não devemos denegrir o trabalho de ninguém! Será primeiramente implementado em serviços públicos. 


Vou agora por os tópicos na ordem que acho interessante de implementar                                                         

 E colocarei um * onde sei que vocês podem me ajudar muito:



0- * COMO FAZER ESTA IDEIA VALER***

Esta é a maior dúvida conto com vocês!!!


1- Reforma política e salário igualitário para toda esta área

Como já disse os primeiros a receber o salário igualitário serão os políticos e o custo que deixaremos de ter com a incoerência de alguns salários e cargos  será  nossa base para investirmos na implementação de mudanças nas outras áreas... Além do salário semelhante "ao nosso" a quantidade de cargos deverá ser imediatamente revisada, há também excesso de funcionários na área da política...   Mas será fácil de limpar e diminuir, pois o salário não será mais atraente para pessoas interessadas no ganho  e sim pessoas interessadas em servir, dar ideias e administrar bem uma sociedade. 
A área política deverá ser toda reformada para que haja uma engrenagem funcional, do governo federal até as prefeituras, o sistema judiciário se encarregará de acabar por completo com a corrupção, mentiras e a punição deverá ser exemplar e sem privilégios. *
Os serviços em prefeituras e subprefeituras aumentarão, mas não em políticos, e sim pessoas que fazem, que administram mudanças, que gerenciam os cuidados com as ruas, com a cidade, com a distribuição de recursos para todas as áreas como educação e saúde... terá equipes que ajudam os micro empresários, etc... tudo com logística e inteligencia para não haver mais a famosa burocracia... apenas a organização.

*Os impostos minunciosamente calculados gerando produtos com menor custo, e benfeitoria para todo cidadão.

2- Reforma na qualidade dos hospitais

Logo depois de organizar todo o sistema político com pessoas inteligentes em cargos e atividades bem pensadas, sugiro uma reforma em todo o sistema de saúde, na qualidade mesmo, ainda não nos salários, primeiramente na qualidade e quantidade de profissionais e de hospitais que consigam enfim atender toda a população, haverão mais especialistas disponíveis e uma logistica inteligente para acabar com filas e burocracias.
o que muda bastante neste momento de implementação em todos serviços públicos é a quantidade de serviços, a quantidade de profissionais empregados e opções públicas, como exemplo não haverá fila para conseguir seções de fisioterapia, acupuntura, massagem, psicólogo ou qualquer especialista raro hoje em dia... haverá sim mais empregos no sistema público agora mais bem organizado e bem mais completo, tudo é apenas organização e logistica...
Imaginei nesta sociedade a importância de núcleos como a escola e o hospital, serão núcleos geradores de empregos públicos registrados e serão muito mais completos do que vemos hoje em dia...

3- Implementar abrigos, refeitórios e auxílio funeral

Haverão a mais estes serviços públicos, pois todos tem direito a um lar, ao alimento e à uma dignidade até no momento de sua morte, 3 áreas bem feitas gerando mais emprego e ajuda à sociedade, os refeitórios também distribuem cestas básicas e os abrigos distribuem vestimentas e possuem médicos e psicólogos. Como direito básico de todo cidadão.

4- Reforma nas escolas e salário igualitário para a área.

A escola se tornará um centro vivo com muito mais opções de matéria um sistema dinâmico de ensino que estimula cada personalidade de aluno, um sistema novo e bem abrangente para que desde criança a pessoa seja estimulada a buscar seu verdadeiro talento, haverá todas as matérias na mesma escola, estrutura, palco, música, dança, meditação, esportes, professores de todos os gêneros (como ecologia e cuidado com a natureza, como plantar, cultivar) psicólogos, posto médico dentro da escola, serventes amorosas as famosas tias serão tão importantes quanto a diretora! Cada um faz o que sabe e o salário de todos não é pequeno... R$5.000 por mês... o trabalho 4 horas diárias (5 dias por semana) nunca é demasiado, há um equilíbrio que gera mais emprego, não há mais tanto extresse as pessoas possuem tempo para se divertirem e servirem sua sociedade, o trabalho se tornou um prazer e não um estatus social.

5-Reforma na polícia 

A Polícia também deverá ter um grande preparo psicológico, deverá nos ensinar a agir, a não agredir, instruir para dirigirmos melhor, com segurança... (instruir antes de multar e de sequestrar o carro de uma família de madrugada por motivos de papeis atrasados apenas para gerar ganho com multas). O policial será útil, será bem instruído, amigo e ajudante da população...  O posto policial fiscaliza nossos carros na estrada e lá encontramos todas as soluções, para legalizarmos nosso carro e deixá-lo mais seguro para seguirmos viagem...
*

6-Salários Igualitários para todos empregos públicos

Agora está esquentando, o que se segue será implementar o salário igualitário para  todos os cargos que trabalham para governo e órgãos públicos como escolas, polícia, hospitais, bombeiro, limpeza urbana, transporte público, etc.... Deveremos incluir abrigos, lugares de refeição, auxilio funerário como direito básico de todo cidadão... e então neles também haverão cargos públicos. * 

_Primeiro se reforma a área, depois os salários gradativamente vão sendo igualados.

7- Adesão gradativa das empresas privadas.

Vendo um sistema que funciona as empresas privadas irão aderindo ao sistema de igualar todos os salários, subir de posto ou de cargo não equivale mais a ganhar mais e sim ao seu talento estar cada vez melhor...   Nesta nova sociedade apenas trabalhar mais equivale a ganhar mais (ou ter um produto melhor) e trabalhar menos não implica em morrer de fome nem ser levado ao crime.
O autônomo pode optar em trabalhar poucas horas para uma empresa ou sistema público e manter seu negócio que lhe gera lucro e prazer, pois ali está seu verdadeiro talento e felicidade
O micro empresário terá incentivo para criar sua empresa e uma equipe do governo irá encaminhar e ajudar a melhorar seu projeto, dando ideias, contabilidade e capital de investimento se o negócio for um real gerador de empregos e bons produtos. *


_Então os médicos ganharão realmente igual ao gari?

Sim,  pense se o médico gostaria de varrer a rua com o sol torrando sua cabeça? Não há problema, se estamos bem, se temos tudo, se nada nos falta, se conseguimos conquistar nossa profissão tão sonhada, porque comparar com a profissão do irmão, se sou feliz quero apenas ver os outros felizes... 

_Ah... mas minha profissão exigiu muito mais investimentos e tempo de estudo.

Nesta organização as próximas gerações não sofrerão tanto para se tornar médicos, se formar na faculdade por exemplo, a escola será exemplar e gratuita da creche quase como uma extensão do lar até as faculdades...

*Tem muitos serviços públicos e privados, depois vamos listando

Esta organização  logo  estimulará naturalmente   as empresas não públicas a fazerem o mesmo, e pagarem salários equivalentes a todas os profissionais,  os governos estimularão os geradores de empregos a aderirem esta organização, e conforme ela vai dando certo começa a ser implementada até por autônomos   como por exemplo usar   o cálculo de  por dia: 4 horas de trabalho - R$250,00   pode servir como base a um jardineiro, ou um músico que toca no barzinho, ao funcionário esporádico que trabalha 1 dia por semana, à faxineira que trabalha em várias casas, um cálculo básico para uma sociedade mais igualitária... pois assim temos um equilíbrio social maior!  E isso gera a segurança para todos!  Pois não há mais pobres querendo roubar ricos, o medo, a miséria e a falta de recursos que gera revolta e desespero na classe trabalhadora. Haverá direitos e condições iguais de vida.

Há a liberdade de escolha, liberdade de cobrar o quanto quer em seu serviço autônomo, liberdade de crescer e trabalhar mais ou investir e virar um gestor, um empregador, há apoio do governo para nossos projetos de micro empreendedorismo!   
Porque somos talentosos e gostamos de ser reconhecidos em boas ideias...   continua sendo capitalismo mas não mais selvagem como vivemos hoje! Há oportunidade de crescer e se destacar pelo seu bom trabalho, mas a sensação de que somos todos importantes e iguais perante a sociedade, a sensação de segurança, pois ninguém mais sofre nos quesitos básicos que são:

Saúde
Moradia
Alimentação
Escola e cultura
Segurança e justiça

A sociedade bem organizada é muito mais importante do que dinheiro , status, ser mais do que o irmão, o estresse que a escravidão pelo dinheiro gera, a correria para provar que somos mais, dará o lugar a sermos felizes com o que somos, com o que temos, e executarmos a profissão que sonhamos, não mais com a preocupação se aquilo gera mais ou menos dinheiro...   o dinheiro será coadjuvante desta nova sociedade...  e um dia talvez nem mais seja necessário...

Muita Luz para nossas cacholas    
criando um Mundo melhor...

 Beijos de Luz curtam e compartilhem esta ideia.


bom aqui no blog vou usar esta mesma publicação, apenas vou editando, já no facebook vai valer a de 17/06/17 os comentários que vou ler serão daqui e da postagem Oficial do Facebook   tenho 2 grupos principais: correntes de luz e os 7 raios   e Somos 1   vou olhar também o grupo Sementes das estrelas... e meu facebook: Sandra Família Masan.  

Quem quiser participar dos debates   será dinâmico        
me ajudem a compartilhar em grupos maiores também, pois ainda não sou famosa rsrs   beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário