Mensagens de:

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

a música para equilibrar nossos corpos


Olá queridos amigos da luz... vamos bater papo sobre música

Oba adoro música, é minha praia, eu Alun sou um inspirador artístico e Saint Germain aqui ao meu lado enfatiza o enorme poder da arte para se transmutar energias...

Eu sinto isto, que há momentos que a música por exemplo é  o único meio de me trazer de volta ao meu centro, acho que é uma mistura de fisicalidade e espiritualidade nela, podemos captar como real, mas desperta enormes sentimentos, e assim ela consegue equilibrar novamente meu corpo com a alma.

Você já falou tudo... A música é um elo entre o visível e audível com o sentimento e a espiritualidade, vocês são corpos inteiros, não é bom nem estar muito na espiritualidade nem muito na fisicalidade, sempre que há um desequilíbrio se faz necessária uma ferramenta como a música, a pintura, a natureza, ferramentas que servem como um elo, um ponto central onde seu corpo e sua alma se equilibram e se harmonizam.

Ouvi falar que o zumbido no ouvido é um desequilíbrio entre nossos corpos, é verdade?

Saint- sim é verdade, porem não representa que quem não ouve está equilibrado... isto vai da sensibilidade de cada pessoa, mas realmente, ao equilibrar, ao afinar seus corpos sutis ao seu corpo físico este zumbido deixa de existir, você que entende de música, sabe o que é dissonância e os harmônicos que elas causam, pois bem é exatamente isto o que acontece, e nem é uma metáfora... assim como os corpos emitem sons, também existem dissonâncias entre eles... explique ao leitor estes termos querida!

Ok na música existem notas que tocadas juntas são consonantes e geram uma sensação agradável... tipo do e sol  e deste encontro de notas outras notas agradáveis surgem! como por exemplo outro dó mais agudo. Chamamos esta nota de harmônico.
Tem também as notas dissonantes como do e si... do e fa# que geram uma tensão e a nota resultante, o Harmônico que surge incomoda um pouco por ser dissonante também.
e tem as nota desafinadas...  que são ainda mais dissonantes e geram harmônicos ainda mais confusos... como um do e um do desafinado... quanto mais próximos e não juntos estiverem mais irritante será o harmônico que causam... vem um verdadeiro apito no ouvido... igualzinho o que sentimos com nosso despertar

Pronto termos técnicos explicados... grande Sandrinha, então vamos para a prática como afinar nossos corpos... sutis com nosso corpo físico... vamos dizer corpo mente e alma... ok mas sabemos que possuem vários corpos sutis... Para afinar, não pode haver uma dissonância muito menos desafinação...  então não se pode focar sua atenção apenas ao mundo espiritual e esquecer de seu corpo...  você tem que ouvir o acorde completo que sua alma está tocando... junto com sua mente e seu corpo... não ignore nenhum dos  lados,   da mesma forma não se entregue às sensações da fisicalidade ignorando sua alma e seu lado divino...  Cuidado com seus pensamentos desvairados, se focar apenas neles e em seus planos não conseguirá ouvir o resto que seu corpo está te dizendo... seja um ser inteiro corpo mente e alma... e para isso, principalmente quando sentem que algo não está tão bem , mas nem conseguem detectar... nada como uma boa música... um mantra suave... ele vai te alegrando mais e mais , te acalma... vai trazendo junto na vibração harmônica da música a harmonia de seus corpos... é simples assim... uma ferramenta harmônica traz para a mesma consonância e harmonia agradável todos os outros corpos... começando a vibrar lindamente como uma bela música.

Então é isso utilizem as ferramentas para equilibrar seus corpos, para aquietar sua mente, para acalmar seus sentimentos, para unir sua alma ao seu dia a dia, corpo mente e alma sintonizados no agora, esta é uma boa meta, então use a ferramenta que lhe agrada, pode ser cozinhar, mexer nas plantas, cantar, ouvir música, dançar, praticar yoga, meditar, fazer uma boa faxina, ficar atento à sua respiração e sentir o vento... não importa o método, simplesmente esteja presente de corpo mente e alma... e as energias vão se alinhando e se sentirá um ser inteiro!

Namastê... sempre em busca do equilíbrio em plena felicidade e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário